Vantagens da romã
Mariana Silva
| 12-10-2024
· Equipe de Alimentação
A aparência de uma romã é tão brilhante quanto a de uma maçã. Em francês, até é chamada de "maçã com muitas sementes", mas seu valor nutricional não é inferior. É rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, também conhecido como o "Rei dos Antioxidantes".
A seguir, vamos conhecer os quatro efeitos mágicos da romã vermelha.
1. Antioxidante (beleza e juventude)
A romã é rica em minerais e tem dois grandes componentes antioxidantes - polifenóis de romã e antocianinas, contendo também ácido linoleico, vitaminas C, B6, E e ácido fólico.
(Polifenóis de romã e antocianinas têm forte poder antioxidante para a pele. Podem retardar o envelhecimento da pele e combater os radicais livres. Possuem um excelente efeito protetor na pele ao redor dos olhos e podem resistir ao dano de radicais livres externos à pele ao redor dos olhos. Dano e aumentar a elasticidade da pele ao redor dos olhos. A vitamina C, que pode inibir a produção de melanina, também é essencial para a pele sintetizar colágeno.)
A romã vermelha pode neutralizar os radicais livres na pele humana, promovendo assim o metabolismo da pele, regulando as condições endócrinas da pele, ativando a vitalidade de crescimento das células da pele e permitindo que substâncias tóxicas e prejudiciais na pele sejam eliminadas do corpo.
Os extratos minerais de cálcio, magnésio, zinco e outros na romã vermelha podem repor rapidamente a umidade perdida pela pele, tornando-a mais brilhante e mais macia, e têm efeitos específicos na beleza e na juventude.
2. Reduz o açúcar no sangue
O suco de romã ajuda a movimentar as células B no pâncreas, reduzindo eficazmente a resistência à insulina e alcançando o efeito de reduzir o açúcar no sangue. Geralmente, as pessoas com diabetes tentarão evitar beber suco de frutas. Embora a romã contenha açúcar, o açúcar está ligado a antioxidantes e pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.
3. Estimulante do apetite e digestão
Apesar de ser uma fruta doce, a romã contém algum ácido frutal.
Após o consumo, pode promover a secreção de saliva, suco gástrico e outros sucos digestivos. Pode proteger a mucosa gastrointestinal e reduzir substâncias irritantes que são prejudiciais a ela. Causa dano, e o consumo regular pode estimular o apetite das pessoas e melhorar a função digestiva do trato gastrointestinal humano.
4. Previne doenças cardiovasculares
Tem a função de inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) e pode controlar a pressão sanguínea.
Em experimentos com animais ou humanos, descobriu-se que a romã pode reduzir a oxidação do colesterol ruim e prevenir a ocorrência de aterosclerose. É uma boa fruta para prevenir doenças cardiovasculares.
Ela tornou-se popular devido ao seu rico valor nutricional e múltiplas funções. Os benefícios não podem ser ignorados, desde antioxidantes até a redução do açúcar no sangue, estimulação do apetite e digestão e prevenção de doenças cardiovasculares. Seja para beleza ou proteção da saúde, a romã vermelha mostrou seu charme único. Incorporá-la em sua dieta diária certamente trará saúde e vitalidade.